A música brega vai ser a trilha sonora do fim de semana. A banda Brega & Rosas está de volta aos palcos e promete reacender toda paixão do público com o melhor da música nacional, principalmente o que é brega e cafona. O grupo se apresenta esta sexta (15/7) às 20h no Infinu Cultura Criativa e na noite de sábado no Conic, entre os bares Birosc a e Chicão.
De Odair José a Reginaldo Rossi, passando por Wando, Fagner e Ritchie, a banda formada por Fernando Cabral (voz e guitarra), João Paulo Castro (bateria), Bernardo Motta (baixo e voz), Dante Accioly (guitarra) e Nilo Barreto (teclados e voz) vai retomar o contato com público e trazer de volta para as festas de Brasília o poder da música brega. “É maravilhoso, a gente está muito feliz de voltar a ter contato com o público após esses dois anos fora”, afirma Bernardo Motta.
Para este retorno, eles prepararam um repertório especial, com músicas novas que não só tocam o coração dos apaixonados, mas mexem com as memórias dos próprios integrantes. “Estamos preparando algumas músicas novas, que não são necessariamente bregas, mas tem aquela pegada cafona. Vamos tocar canções que fazem parte da nossa infância e vivência na música, coisas que ouvíamos na casa dos nossos pais”, adianta o baixista.
Os músicos passaram dois anos distantes desse calor humano que só os shows podem trazer e buscam uma reconexão. “Esses dois shows serão muito importantes para a gente se reconectar. Até tentamos manter esse contato pelas redes sociais, mas nada é tão gostoso e tão maravilhoso quanto estar lá com o público”, avalia o artista. “A gente vai gastar toda a nossa saudade que a gente tá do público. Vamos fazer uma troca maravilhosa com todo mundo”, completa.
Mesmo com todo tempo distante, a banda que se autointitula “a mais sem vergonha da cidade” pretende continuar no posto e fazer uma apresentação no estilo que ficou conhecida e que a levou para eventos como o Bud Basement e o Festival Móveis Convida. “A gente pretende elevar o nível da nossa sem-vergonhice”, avisa Bernardo.