O ator André Gonçalves, 46 anos, está sofrendo consequências profissionais após ser condenado a cumprir prisão domiciliar por dívida de pensão alimentícia.
André Gonçalves deve pouco mais de R$ 112 mil para a filha Valentina, de 18 anos, do relacionamento com a jornalista Cynthia Benini, e R$ 120 mil para Manuela, de 23, da relação com Tereza Seiblitz.
Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o irmão do ator, Marcello Gonçalves, revelou que precisou suspender por tempo indeterminado a peça Sem Ela Não Pode Ser, dirigida por ele, e que contava com André no elenco.
Saiba Mais
"Por conta do que aconteceu, ele não vai mais poder fazer o trabalho. Só se a Justiça entender que para pagar a pensão ele terá que voltar a trabalhar. Acredito que ele esteja tentando isso com os advogados. Preso em casa é que ele não vai conseguir pagar. Em casa, ele tem que pedir dinheiro emprestado, e a dívida só aumenta", disse Marcello Gonçalves.
Ele disse ainda que concorda que o irmão deve pagar a dívida, mas que para isso ele precisa trabalhar.
"Há muito tempo não tenho contato com as minhas sobrinhas. Isso não é uma crítica nem é um julgamento. Acho, sim, que ele tem que pagar, afinal elas têm colégio, faculdade, a vida delas. Mas as coisas não estão fáceis. Qual brasileiro não está endividado? Eu mesmo, na pandemia, perdi trabalho, fiquei sem salário, sem renda. Tive que diminuir meus gastos. A vida de artista não é fácil, ainda mais com a pandemia no meio do caminho, com um governo que terminou com o Ministério da Cultura. Ele tem que pagar, e deve. Mas ele quer sair para trabalhar. Não quer sair foragido do Brasil. É um cara talentoso, cheio de experiência', explicou o diretor.
André Gonçalves está em prisão domiciliar na casa em que vive com a atual esposa, a atriz Danielle Winits, no Rio de Janeiro. Ele está utilizando uma tornozeleira eletrônica por 60 dias, e não poderá sair do local.