Jornal Correio Braziliense

O navio de Jão na capital

O mais quente nome da música brasileira, Jão, apresenta, hoje, o show Pirata, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 21h. Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de áudio e esgotando datas da excursão no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Uberlândia e agora em Brasília, o artista levará ao palco o pop sofrência que o consagrou nos álbuns Lobos, Anti-herói, e o mais recente, que leva o mesmo nome da turnê.

O cantor é o primeiro a esgotar quatro shows no Espaço das Américas, casa de shows paulistana com capacidade para 8 mil pessoas. E, após uma temporada de apresentações em festivais como o MITA, Turá e Lollapalooza, Jão afirmou, em entrevista ao Correio, que o show de hoje marca uma nova etapa da excursão.

"Esse show é a volta oficial da turnê depois de uma fase de shows em festivais. Então estou muito ansioso pra entrar de novo no meu barco e apresentar esse show para Brasília!", comenta o cantor, previsto, ainda, para subir ao Palco Sunset do Rock in Rio em setembro.

Essa é a sexta visita do músico à capital e os números do álbum Pirata indicam que o público está longe de cansar de Jão: em 24h de lançamento, o disco atingiu a marca de 4,9 milhões de reproduções e as três obras da carreira ultrapassam 100 milhões de streams.

Serviço

Piratas, show de Jão, hoje, a partir das 21h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco