Quem vê a alegria da grega Paraskevi Kotta no MasterChef não imagina as dores pelas quais ela passou. A produtora de eventos contou ao portal da Band que sempre sonhou em ser mãe, mas que passou por mais de 18 abortos em 20 anos.
Paraskevi contou que recorreu a diversos tratamentos de fertilização antes de desistir da maternidade. Ela e o marido fizeram o que puderam até que ela foi diagnosticada com uma síndrome rara que faz com que o corpo dela produza uma alta taxa de anticorpos e reconheça o feto como um corpo estranho e o combate.
“Sempre quisemos ter muitos filhos porque amamos o valor da família. Falávamos desde o começo em quatro filhos, mas infelizmente tive muitos abortos. Muitos. Foram mais de 18 abortos. Depois pensei, a vida não é só estar casada ou ter filhos. Fiz tudo o que precisava para ter um filho e tratamentos com os melhores médicos da Grécia. Eu gerava o bebê e depois sofria o aborto. Era um aborto muito rápido, às vezes de gêmeos. Quando eu ficava grávida, o meu corpo achava que não era algo bom”, afirma.