A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) abriu, na manhã desta segunda-feira (11/7), os envelopes com a documentação da proposta técnica para a licitação de reforma da Sala Martins Pena, no Teatro Nacional.
Com valor estimado de R$ 54.029.412,22, a obra seria a primeira etapa da recuperação do Teatro Nacional Claudio Santoro, fechado desde 2014 por determinação do Ministério Público do Distrito Federal e do Corpo de Bombeiros. Segundo os dois órgãos, as instalações do teatro estavam tão deterioradas que acabaram perigosas para o público e para os funcionários. O laudo apontou um total de 112 especificações que o Teatro Nacional precisava cumprir para garantir a segurança dos frequentadores do local.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) é a responsável pela gestão do espaço e, segundo Bartolomeu Rodrigues, secretário de Cultura, a reforma do Teatro Nacional é a prioridade para o segundo semestre. Após a divulgação do resultado da primeira fase do certame, o prazo é de 30 dias para conhecer o vencedor da licitação.