De 12 de julho a 18 de setembro, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) recebe a mostra Hugo Mund Júnior: Obra Gráfica, uma retrospectiva sobre o trabalho do artista, com curadoria de Sebastião Gaudêncio.
O objetivo da exposição é mostrar o legado de Mund, que foi professor da Universidade de Brasília (UnB) e é um dos pioneiros do design gráfico e da poesia visual brasileira. Na mostra, estão obras realizadas durante 45 anos de carreira. Ao todo, estarão expostas 80 obras, sendo ilustrações, edições e poemas visuais. Atualmente, o artista detém o maior número de obras no acervo do MASC.
Mund é membro de círculos artísticos em Florianópolis, Rio de Janeiro e Brasília, onde reside. O projeto da exposição é resultado de três anos de pesquisa e da dissertação de mestrado do curador Sebastião Gaudêncio Branco, que identificou 120 trabalhos e registros em acervos públicos e privados, sendo que parte destes estarão na mostra. Toda a obra foi detalhada em uma cronologia inédita da vida do artista.