A banda Distintos Filhos, formada em 2004, em Brasília, lança neste sábado (2/7) o single No seu lugar em todas as plataformas musicais. Após o hiato de lançamentos musicais e shows, que durou cerca de cinco anos, o grupo de rock candango apresenta a canção gravada em apresentação comemorativa aos 15 anos de estrada, no Uk Music Hall, em formato de áudio e vídeo.
Uma das grandes influências para eles é o rock de Brasília, mais precisamente dos clássicos dos anos 1980. Apesar de não abordar temáticas políticas, o grupo fala em suas letras sobre questões do cotidiano e das coisas mais simples. Certas composições flertam com o pop, mas a maioria das músicas é de rock.
Em entrevista ao Correio, Paulo Veríssimo guitarrista e vocalista da banda, fala o single No seu lugar, que marca a chegada do álbum ao vivo, Distintos Filhos 15 anos.
Entrevista // Paulo Veríssimo
O que o este single traz?
Essa é uma canção que fala de mudanças, de ciclos, separação e tal. As pessoas vão entender que ciclos se encerram e que a vida segue. Ela fala ainda sobre novos rumos, novos caminhos, perspectivas diferentes, com um toque para deixar tudo que passou, no passado, assim como um ponto final.
Qual a expectativa para o lançamento da canção No seu lugar?
Cara, a expectativa é que a música alcance o maior número de pessoas. Que as pessoas que já acompanham o nosso trabalho também gostem, porque ela é uma música que ficou de fora do nosso primeiro disco. Então, tem uma nostalgia nisso, se a gente fez questão de lançar ela agora é porque remete a uma fase que a gente foi muito ativo. A expectativa é que as pessoas acompanhem e curtam nosso som. Que mais pessoas conheçam o trabalho através dessa música.
O que o público pode esperar dessa volta da banda, pós pandemia?
Cara, o público pode esperar uma banda com sangue no olho, bicho. Com muita vontade de estar tocando, depois desse tempo todo. A gente preparou um show muito legal, bem porrada mesmo. Assim, a gente sempre teve uma parada do ao vivo, apesar de gravar os discos. O ao vivo eu acho que representa muito bem o que a gente é.
Qual o sentimento de retornar aos palcos?
Cara, o sentimento é de alegria. De estar podendo voltar a tocar o nosso show, a gente tem vários projetos, mas a Distintos Filhos é o nosso projeto principal, essa é uma banda autoral, por ter um trabalho durante 18 anos. Então, cara, o sentimento é de alegria, de felicidade e de tesão puro de estar no palco de novo fazendo rock.
Além do single novo, vem novidades da banda por aí?
Então, além do single, a gente vai lançar o show completo de 15 anos que a gente gravou em 2019 lá no UK Music Hall. A gente teve que segurar por conta da pandemia por não poder tocar esse show. Então a gente vai lançar nos streamings de música e vai fazer um lançamento do show, uma premiére para convidados, para ver o show em áudio e vídeo. E, provavelmente, no final do ano, a gente deve lançar mais alguma coisa inédita também.
*Estagiário sob a supervisão de Severino Francisco
Saiba Mais