A atriz Giovanna Ewbank afirmou que os filhos foram vítimas de racismo em um restaurante na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado (30/7). A mulher xingou Bless e Titi, seus filhos com Bruno Gagliasso, assim como uma família de turistas angolanos que estava no lugar, cerca de 15 pessoas.
Em nota, a assessoria de imprensa de Ewbank relatou que a criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e "voltassem para a África", entre outras xingamentos às crianças, tais quais “pretos imundos”.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, Giovanna reage aos ataques e discute com a mulher enquanto Bruno chamava a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.
A Giovanna Ewbank colocando uma racista que discriminou seus filhos em seu devido lugar.
— William De Lucca (@delucca) July 30, 2022
pic.twitter.com/sIhyy4yBXJ
"Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa", informou a assessoria.
Veja abaixo o momento em que a mulher foi escoltada à delegacia pelos policiais. As imagens foram divulgadas pelo jornalista Lucas Pasin, do portal Uol.
o vídeo mais satisfatório do dia é a racista nojenta sendo PRESA e a Giovanna ewbank gritando pic.twitter.com/HaPkkun0OO
— carol lins 3x4 (@carolinelins) July 30, 2022
Saiba Mais
- Mundo 'Princesa Mononoke': a obra-prima da animação japonesa que deixou Ocidente boquiaberto
- Mundo 'Maldição dos recursos naturais': por que o atual boom das matérias primas pode não beneficiar tanto América Latina como em outros tempos
- Mundo Zelensky pede para evacuar região de Donetsk, no leste da Ucrânia
- Mundo Governadora de Nova York declara estado de emergência por varíola dos macacos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.