A deputada federal Eliza Virginia (PP-PB) denunciou o cantor Wesley Safadão na Ouvidoria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) por suposta erotização infantil da filha Ysis, de 8 anos.
A denúncia foi feita pela deputada paraibana após Wesley Safadão publicar um vídeo nas redes sociais ao lado da filha divulgando a nova música Macetada.
A música tem os seguintes versos no refrão:
"Red de melancia, para novinha, com gin que tu vai ver / Putar*a (vai bebê) / Chama as amiguinhas, o baile vai ferver / Só quem é gostosa levanta a mão aê / Sentando, sentando, sentando, sentando, novinha sentando, sentando, sentando / Ma-macetando".
Saiba Mais
Eliza Virginia usou as redes sociais para contar que fez a denúncia, inclusive mostrando o documento protocolado.
"No uso das minhas atribuições como mãe, como mulher, como cidadã cristã e deputada federal, coloquei agora no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos uma denúncia que apresento em relação ao vídeo que tem circulado na rede de Safadão", disse a parlamentar.
"Há evidente erotização infantil que fere o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo terceiro, que estabelece que a criança e o adolescente gozem de todos os direitos fundamentais e inerentes à pessoa humana sem prejuízo da proteção integral, o que você, Wesley, não está fazendo", completou a deputada.
Direito de resposta
O Correio procurou a assessoria de imprensa do Wesley para falar sobre a denúncia e sobre o tema. A equipe informou que "até o presente momento, o artista não foi notificado ou intimado e não se pronunciará sobre o caso".
Saiba Mais
- Política Bolsonaro "deve lembrar que pode não ter 2º turno", diz Lula sobre debates
- Política Em convenção, PP vai oficializar coligação com PL de Bolsonaro
- Política PSDB e Cidadania confirmam apoio a Simone Tebet, mas deixam vice indefinido
- Política Temer defende reformas do próprio governo e declara apoio a Tebet
- Política Bolsonaro a plateia de médicos: "Nunca me vacinei e estou vivo até hoje"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.