Na última segunda-feira (22/7), o Diário Oficial do Distrito Federal revelou a instituição responsável pelo Prêmio Candanguinho de Poesia Infanto-Juvenil em 2022. A Organização da Sociedade Civil (OSC) da vez é o Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura. O resultado final do edital de chamamento público n° 7/2022 celebra o Termo de Colaboração junto à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).
A edição de 2022 marca apenas a segunda realização do evento, que teve início em 2021. As duas OSCs participantes da disputa foram: o Instituto Cidade Céu de Arte Educação e Cultura, vencedor com 14,3 pontos, e o Instituto Cultural Casa de Autores, com 13,7 pontos.
A próxima etapa para a OSC vencedora é a apresentação de um plano de trabalho para a premiação, ainda neste segundo semestre. O plano é necessário para a assinatura de parceria com a Secec ser realizada. Ele contém o projeto, idealizado pelo instituto, que será colocado em prática a fim de promover a melhor organização e execução possível da premiação literária. Para isso, a organização terá um aporte de R$ 250 mil.
Sobre o prêmio
O principal objetivo do Candanguinho é estimular a leitura, a escrita e a criatividade do público jovem do Distrito Federal. Serão premiadas 30 poesias em língua portuguesa, produzidas por crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que residem no DF. As categorias serão divididas em três: de 6 a 12 anos, de 13 a 17 anos e de pessoas com deficiência. As poesias vencedoras também serão publicadas em três diferentes formatos de coletâneas: livro impresso, braile e audiolivro.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Boca Rosa e Gkay protagonizam "beijaço" durante premiação do MTV Miaw
- Diversão e Arte Brasília recebe 10ª edição do Miss Grand Brasil nesta quinta (28/7)
- Diversão e Arte PA explica distanciamento de Arthur Aguiar: "Ciclos não bateram"
- Diversão e Arte Ingressos da turnê de Chico Buarque começam a ser vendidos neste sábado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.