Literatura

Samuel Pinheiro Guimarães e Maria Maia lançam livros nesta segunda

Os autores Samuel Pinheiro Giumarães e Maria Maia vão autografar os livros "Quinhentos anos de periferia" e "PoemAção"

Correio Braziliense
postado em 25/07/2022 17:34 / atualizado em 25/07/2022 17:34
 (crédito: Imagem: Divulgação )
(crédito: Imagem: Divulgação )

Nesta segunda-feira (25/7), a partir das 18h, na Livraria do Chiquinho (UNB), os escritores Maria Maia e Samuel Pinheiro Guimarães autografam seus livros PoemAção e Quinhentos anos de periferia, respectivamente.

Maria Maia produziu seu livro durante a pandemia, ao desenvolver como hábito o exercício de escrever um poema por dia. A publicação conta com 300 páginas e é dividida em três partes: Poemas militantes, Poemas do confinamento e, por fim, a seção intitulada PoemAção.

Quinhentos anos de periferia, escrito por Samuel Guimarães, por sua vez, analisa a reestruturação da ordem mundial pós-Guerra Fria e a afirmação de uma nova hegemonia norte-americana, além de abordar as implicações do status periférico dos grandes Estados do Terceiro Mundo, particularmente o Brasil.


Livraria Chiquinho (UNB)
Lançamento a partir das 18h

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação