Morreu, nesta quinta-feira (21/7), aos 44 anos, a atriz e cantora Shonka Dukureh. Ela foi achada morta no próprio apartamento e não há suspeitas de crime, segundo o Departamento Policial de Metro Nashville. Shonka era cantora de blues e também atriz, meio em que se destacou ao interpretar a lenda dos blues Willie Mae “Big Mama” Thornton, no filme Elvis, do diretor Baz Luhrmann.
A confirmação veio através do departamento de polícia de Nashville, que também informou no Twitter a ausência de qualquer evidência relacionada a algum crime. A atriz morava com os dois filhos e um deles foi quem a encontrou morta. Em seguida, alertou o vizinho do apartamento sobre a situação, que ligou para a polícia pela manhã.
Em Elvis, a atriz incorporou a compositora norte-americana de blues e R&B Willie Mae “Big Mama” Thornton. Willie foi a primeira a gravar “Hound Dog” em 1952, posteriormente utilizada por Elvis Presley. A música conseguiu a 1° colocação da Billboard na parada R&B.
Pelo Instagram, Baz Luhrmann prestou condolências à atriz: “Uma luz especial se apagou hoje e toda a família cinematográfica de Elvis está com o coração partido pela perda de Shonka Dukureh”, disse o diretor.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.