Teatro

Os Melhores do Mundo e os Barbixas apresentam show em Brasília nesta sexta

O espetáculo promete um show com esquetes clássicos, novidades, além de improvisos e interação com o público

Ândrea Malcher*
postado em 22/07/2022 06:00
 (crédito: Nick Elmoor/divulgação)
(crédito: Nick Elmoor/divulgação)

Dois dos maiores grupos de teatro de Brasília unem forças, neste fim de semana, em uma comédia, no Teatro do Museu Nacional. O grande desencontro reúne a Os Melhores do Mundo e os Barbixas, hoje, a partir das 21h30, e, amanhã, em duas sessões, às 19h e às 21h30.

O espetáculo promete um show com esquetes clássicos, novidades, além de improvisos e interação com o público. Adriana Nunes, integrante dos Melhores do Mundo, conta ao Correio que a parceria já vinha tomando forma, no entanto, a pandemia da covid-19 interrompeu os planos. "Os encontros foram acontecendo espontaneamente nas plateias de um e de outro, passaram para os bares e a amizade surgiu. O humor conectou as companhias e, em 2019, fizemos um primeiro encontro em São Paulo, no Teatro Procópio Ferreira, com o Grupo Em Pé na Rede também fazendo parte."

O nome da apresentação não é somente um trocadilho com o grupo formado por Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Segundo Adriana, o "desencontro" é transmitido ao público de forma bem-humorada. "É um grande encontro de gerações que se traduz no nome O grande desencontro. Porque o interessante da ideia é mostrar formas diferentes de humor interagindo no palco. A plateia que é fã dos dois grupos vai se divertir vendo as intersecções de cenas." Anderson Bizzochi, dos Barbixas, vai além. "Uma grande bagunça organizada em um intercâmbio de piadas."

A dinâmica de criação da peça foi feita remotamente, já que os grupos residem em cidades diferentes e a tônica é de diálogo geracional. "É interessante perceber as diferenças de linguagem e processo e como isso vai se costurando", observa a atriz.

E a motivação não é para menos. Com 27 anos de carreira, os Melhores do Mundo, formado por Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues, acumula 28 milhões de visualizações no YouTube, além das diversas turnês pelo Brasil com espetáculos clássicos, como Hermanoteu na terra de Godah. Já Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna se apresentam como os Barbixas desde 2001, tendo levado o improviso do grupo à televisão e ganhando fama na internet — atualmente o canal da Cia. tem mais de 1 bilhão de visualizações.

Os ingressos estão disponíveis no site Ingresso Digital e custam R$70 (meia-entrada) e R$ 90 (entrada solidária de 1 kg de alimento ou agasalho). "O público espera rir muito e nós esperamos que isso aconteça. De nossa parte, sabemos que vamos nos divertir bastante unindo forças nesta experiência única", finaliza Adriana.

Serviço

O grande desencontro, hoje, às 21h30, e amanhã em duas sessões, às 19h e 21h30, no Teatro do
Museu Nacional

*Estagiária sob a supervisãode Severino Francisco.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação