Taylor Swift poderá concorrer a Álbum do ano no Grammy 2023 com Red (Taylor’s version), caso a cantora submeta o disco, segundo afirmou a própria premiação. A lista de indicados será divulgada no dia 15 de novembro.
A Academia Fonográfica afirmou à Billboard que a versão lançada em 2021 de Red é elegível por ser uma “gravação totalmente inédita”. Além das 16 faixas do disco de 2012, a “versão da Taylor” traz 14 músicas inéditas. O posicionamento é controverso, pois recentemente a organização divulgou uma regra que diz que “versões expandidas, atualizadas ou revisadas de álbuns previamente submetidos não serão elegíveis.” Esta poderia ser a sexta indicação na categoria, sendo a terceira vez seguida. Taylor pode, ainda, concorrer às indicações de country.
A versão revisitada de Red conseguiu um feito inédito no mundo da música, com All too well (Taylor's version), alcançando o topo da Billboard Hot 100, a principal parada de sucesso nos EUA, no final de 2021. "Apenas um lembrete amigável de que eu nunca teria pensado que era possível voltar e refazer meus trabalhos anteriores, redescobrir a arte perdida e as pérolas esquecidas pelo caminho, se vocês não tivessem me encorajado. Red está prestes a ser meu novamente, mas ele sempre foi de vocês", escreveu a artista no Instagram no lançamento de álbum.
Confira a apresentação de All too well (Taylor's version) no Saturday night live:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.