A cantora Anitta foi ao Twitter, neste sábado (16/7), proibir que o PT e demais candidatos do partido usem a imagem dela em campanhas eleitorais. De acordo com a carioca, o apoio dela é restrito ao ex-presidente Lula (PT), que ela acredita ser a pessoa com maior chance de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito de outubro.
“Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chance de vencer Voldemort (referência ao presidente Bolsonaro) nessas eleições. Depois de pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula”, escreveu.
Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de
— Anitta (@Anitta) July 16, 2022
“O que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com o propósito de não termos novamente Voldemort na presidência”, completou.
Na última segunda-feira (11/7), Anitta declarou voto em Lula. Até então, ela apenas se colocava contrária ao presidente Bolsonaro, mas disse ter mudado de opinião após "a postura extremamente agressiva e antidemocrática" dos apoiadores do presidente, fazendo referência ao assassinato do dirigente petista Marcelo Arruda, morto por um bolsonarista, em Foz do Iguaçu, no dia 9 de julho.
O posicionamento da cantora teve grande repercussão na internet. De acordo com levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da FGV publicada no jornal O Globo, postagens sobre o apoio de Anitta a Lula renderam mais de 2,88 milhões de interações apenas no Instagram.
A cantora chegou a publicar uma imagem no Twitter junto ao símbolo do PT, e o tweet recebeu, até o momento, mais de 362 mil curtidas.
Já assistiu tudo nosso hoje? pic.twitter.com/ZU89MtCDhU
— Anitta (@Anitta) July 13, 2022
“Não usem o meu nome e minha imagem para promover a candidatura e o partido de vocês por que quem usar vai tomar logo um forão. E pode me xingar a vontade que eu não sou de ir junto com a manada não. Eu só faço o que eu quero a hora que quero. Depois vou estudar os candidatos a governador, deputados etc, e tirar minhas próprias conclusões”, concluiu a cantora pelo Twitter.
Saiba Mais
- Diversão e Arte 'Stranger things': Ator confirma que Will é gay e apaixonado por Mike
- Diversão e Arte Viola Davis revela infância de extrema pobreza em autobiografia
- Diversão e Arte Gretchen lança 'Fênix do Amor' e traz mensagem sobre liberdade
- Diversão e Arte Rolling Stones, 60 anos: as visitas do grupo ao Brasil, de incêndio em lancha a show para 1,5 milhão
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.