No Limite

Ex-No Limite recebe alta hospitalar após contrair varíola dos macacos

O influenciador Matheus Pires estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde 6 de julho

Cecília Sóter
postado em 14/07/2022 13:29
 (crédito: Reprodução/Instagram @matheus.campires)
(crédito: Reprodução/Instagram @matheus.campires)

Matheus Pires, ex-participante do No Limite 2022, teve alta hospitalar nesta quarta-feira (13/7) após ter sido diagnosticado com a varíola dos macacos.

O influenciador Matheus Pires estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde o dia 6 de julho. Ele segue em tratamento e isolamento domiciliar.

"Saio do hospital, vou para casa, mas continuo isolado. Fico até o dia 20 de julho isolado. Dia 20 é a minha liberdade, e o dia que eu posso voltar para a sociedade', disse ele em entrevista à Quem.

Ele contou na entrevista, não saber como contraiu a varíola dos macacos.

"Não tenho noção de como eu posso ter pegado. Sabemos que a varíola dos macacos é transmitida esfregando a ferida na pele. Não sei se peguei em alguma festa, algum lugar público, ou de alguma pessoa que eu abracei, não sei onde pode ter acontecido a transmissão", disse Matheus.

Matheus Pires falou ainda sobre as feridas causadas no corpo por causa da doença.

"As marcas não chegam a coçar. As das regiões íntimas chegam a doer um pouco pela fricção, mas não coçam. Só algumas do couro cabeludo coçaram em algum momento, mas grande parte do tempo não coçam. E só sinto dor mesmo na região íntima, pela fricção", finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação