Aline Campos revelou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicada nesta quinta-feira (14/7), que foi vítima de violência sexual em duas ocasiões.
A modelo e atriz Aline Campos contou que os abusos ocorreram quando ela ainda era menor de idade, após ter sido dopada.
"Foi em uma época em que eu queria trabalhar, ter as minhas próprias coisas, saía, bebia... E em muitas ocasiões o homem usa da bebida para tirar a culpa e passar para a mulher, que está vulnerável. Por isso é tão importante a gente falar do que não se deve fazer", relatou ela.
Saiba Mais
Para ela, o homem utiliza a tática da bebida alcoólica contra as mulheres, para aproveitar do momento de vulnerabilidade.
"Muitos homens usam da bebida para aliciar. A bebida faz com que, se a mulher disser 'não' e a pessoa forçar; ou então se a mulher dormir, ou então ser drogada por alguém, como aconteceu comigo, ela acorda do pesadelo e acha que a culpa é dela", afirmou.
Aline disse ainda que o tratamento psicológico foi essencial para superar o trauma.
"O que posso falar hoje é que, sim, fui abusada sexualmente, fui estuprada. E fui curada em processo terapêutico. Isso me fortaleceu. Estou aqui para dar o meu depoimento, se meninas ou mulheres quiserem conversar sobre como passei por isso", declarou a atual namorada de Jesus Luz.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Armas de paintball podem causar lesões graves nos olhos e cegueira
- Ciência e Saúde Como cuidado com gengiva e dentes afeta saúde, de Alzheimer a diabetes
- Ciência e Saúde Esponja marinha é eficaz contra microorganismos que causam doenças infecciosas
- Ciência e Saúde Mudanças climáticas também ameaçam geleiras nas cordilheiras tropicais
- Ciência e Saúde 'Minha filha nasceu desnutrida': 10 milhões de crianças sobrevivem em famílias com R$ 300 por mês
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.