Rua Guaicurus (2019)
Com noções de realidade e ficção bastante indistintas, o filme assinado pelo mineiro João Borges incorpora, para além de atrizes amadoras, encenações de fatos reais experimentados por garotas de programa que, numa rua fundada em 1950, na capital mineira, recontam episódios de prostituição.
O Rio de Janeiro de Ho Chi Minh (2022)
Ambientado no início do século 20, o longa de Claudia Mattos recorre à memória do neto de Faca Cega, figura proeminente na Revolta da Chibata. Em um navio, ele teria estabelecido laços com liderança vietnamita ainda alheia a noções de socialismo. Mas, nem tudo é verdade neste filme que abriga até mesmo entrevistas de conteúdo duvidoso.
Garota inflamável (2019)
O filme assinado por Elisa Mishto revela a influência de Julie, que arquiteta uma vida sem objetivos definidos ou demanda de esforços, numa moça bastante conformada com os papéis sociais que, aparentemente, teria aceitado.
Crimes of the future (2022)
Lea Seydoux, Viggo Mortensen e Kristen Stewart estrelam o filme do veterano David Cronenberg. A trama gira em torno de mutações e de implicações econômicas trazidas pela implantação de tecidos vitais sintéticos, num novo tipo de revolução humana.