Drama familiar

Paraskevi, do MasterChef, revela que passou por mais de 18 abortos

A participante grega do MasterChef contou ao portal da Band que demorou a ser diagnosticada com uma doença rara que a impede de prosseguir com a gravidez

Correio Braziliense
postado em 13/07/2022 08:55
 (crédito: Band/ Divulgação)
(crédito: Band/ Divulgação)

Quem vê a alegria da grega Paraskevi Kotta no MasterChef não imagina as dores pelas quais ela passou. A produtora de eventos contou ao portal da Band que sempre sonhou em ser mãe, mas que passou por mais de 18 abortos em 20 anos.

Paraskevi contou que recorreu a diversos tratamentos de fertilização antes de desistir da maternidade. Ela e o marido fizeram o que puderam até que ela foi diagnosticada com uma síndrome rara que faz com que o corpo dela produza uma alta taxa de anticorpos e reconheça o feto como um corpo estranho e o combate.

“Sempre quisemos ter muitos filhos porque amamos o valor da família. Falávamos desde o começo em quatro filhos, mas infelizmente tive muitos abortos. Muitos. Foram mais de 18 abortos. Depois pensei, a vida não é só estar casada ou ter filhos. Fiz tudo o que precisava para ter um filho e tratamentos com os melhores médicos da Grécia. Eu gerava o bebê e depois sofria o aborto. Era um aborto muito rápido, às vezes de gêmeos. Quando eu ficava grávida, o meu corpo achava que não era algo bom”, afirma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação