O Favela Sounds anunciou, nesta terça-feira (12/7), o line-up da edição 2022, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de julho. Após a edição on-line de 2021, a celebração de ritmos periféricos retorna com nomes de peso entre as atrações, como Jorge Aragão e Criolo.
Nesta edição, o evento é norteado pelo tema Cuidado e participação: Favela Sounds é Pertencimento. “O tema da edição quer pensar o papel crucial da criatividade no estímulo à participação social”, avalia Amanda Bittar, uma das idealizadoras do evento, em comunicado à imprensa.
A celebração é uma vitrine para artistas menores, que começam a despontar como nomes conhecidos do grande público. Neste ano não será diferente. N.I.N.A., Rachel Reis e O Poeta estão entre os 22 nomes da programação. O festival contará com ônibus gratuito para o transporte do público, atendendo a 10 regiões mais distantes do Plano Piloto, que ainda serão anunciados. A entrada no evento é gratuita e os ingressos podem ser retirados no portal Sympla.
Além dos shows, o Favela Sounds oferecerá oficinas técnicas de som, luz e roadie em Unidades do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal, entre 18 e 22 de julho. Nos dias 28 e 29 de julho, o festival viaja por Institutos Federais locais, apresentando atividades como “Viver de ideias”, com a empreendedora e criadora da Feira Preta Adriana Barbosa, “Viver de moda”, com o artista mineiro Kdu dos Anjos, e “Viver de música”, com a produtora dos Racionais MCs Eliane Dias.
Para Guilherme Tavares, também idealizador do evento, os debates servirão para abrir os horizontes dos jovens da cidade e “têm como intuito iluminar possibilidades profissionais no campo criativo a jovens estudantes de periferias da cidade”.
Serviço
Festival Favela Sounds, 29 e 30 de julho, no Complexo Cultural da República
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.