O Eixo Cultural Ibero-Americano recebe, no sábado (16/7) e no domingo (17/7), a oitava edição do Festival República Blues. Com entrada gratuita, o evento reunirá 21 atrações de blues, jazz e música instrumental.
Celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna de 22 e os 20 anos do Clube do Blues de Brasília, o foco da programação em 2022 é a diversidade. O público poderá conferir o tango-jazz da banda argentina Escalandrum, o ritmo dos paulistanos Funk Como Le Gusta, que contará com a participação da cantora Fernanda Abreu, além de nomes do blues nacional como Nuno Mindelis, Blues Etílicos, Celso Salim e Artur Menezes.
Para além dos gêneros do blues e do jazz, apresentam-se, ainda, Tulipa Ruiz e a brasiliense Ellen Oléria. O festival também terá programação para as crianças no domingo (17/7), com a matinê Blues na Floresta, com músicas infantis. Para acessar o festival, é necessário a doação de 1 kg de alimento não perecível.
Serviço
8º Festival República Blues
No sábado (16/7) e no domingo (17/7), a partir das 16h30, no gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.