Lançamento

Luccas Neto convida as crianças para julho de aventuras na Netoland

Em entrevista ao Correio, produtor de conteúdo fala do novo lançamento na Netflix fala sobre as mudanças no trabalho e anuncia que, em breve, estará nas telonas do cinema

Juliana Oliveira
postado em 18/07/2022 16:10 / atualizado em 18/07/2022 16:10
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Aos 30 anos, Luccas Netto é um dos principais produtores de conteúdo infanto-juvenil. Com milhares de visualizações nas redes sociais e canais de streaming, o sucesso já rendeu posição no TOP 10 global da Netflix, com O Hotel Mágico 2 e, durante a pandemia, ele ditou as gírias da moda entre crianças e jovens em Portugal, para incômodo dos puristas do idioma lusitano. Por aqui, as férias escolares coincidem com um novo lançamento: Luccas Neto em: Gincana na Netoland.

Na nova trama, o personagem de Luccas sai de férias com os amigos, mas acaba indo parar na misteriosa Netoland, onde encontra um super fã, que vai fazer de tudo para que ele fique para sempre na ilha. Ao Correio, o artista fala dos projetos e do novo trabalho, além do amadurecimento desde o início da carreira dedicada ao público infantil, em 2017. Vivendo a paternidade com o primeiro filho, Luke, ele afirma que os conteúdos que faz são pensados para ajudar as famílias e destaca a dedicação para crianças em idade pré-escolar, com o canal Luccas Toon Kids, no YouTube . “O cuidado está com a responsabilidade para com o meu público e não para evitar cancelamentos”, garante. Confira a conversa com o comunicador.

Uma parte do seu público cresceu. Ainda assim, você mantém o espectro de comunicação com diferentes fases infantis, Qual é o segredo?

Acredito que o maior segredo é entender quem é o seu público. Quando eu de fato percebi que o meu público era formado majoritariamente por crianças e pré-adolescentes eu ajustei todo o material do meu canal com muita responsabilidade e cuidado, além de contratar uma equipe multidisciplinar de pedagogos que me auxiliaram a tornar meus conteúdos como são hoje, capazes de transmitir sonhos, alegria, magia e com preocupação pedagógica. Eu levo muito a sério todos os conteúdos que entrego às crianças e aos pais. Por isso busco trazer histórias e personagens cada vez mais envolventes e que levem mensagens positivas com responsabilidade. É importante dizer também que, hoje, o conteúdo precisa ser acessível e dinâmico, que é algo que eu invisto bastante.

O que mudou na sua forma de produzir conteúdo desde a paternidade?

Mesmo antes da paternidade eu já  tinha uma equipe de pedagogos comigo, me auxiliando nas produções de conteúdos, mas acredito que após a chegada do Luke na minha vida essa preocupação de levar conteúdos responsáveis, educativos sem perder a magia da infância foi algo que se intensificou ainda mais em mim. É por isso que criei um canal exclusivo direcionado ao público da primeira infância, o Luccas Toon Kids, que existe justamente para colaborar com o desenvolvimento saudável dos pequenos, servindo como apoio aos papais.

O que as crianças e os responsáveis podem esperar dessa nova produção?

A ideia era justamente trazer às crianças mais uma opção de entretenimento nas férias, visto que hoje as produções direcionadas ao público infantil estão cada vez mais escassas. Por isso, com certeza as crianças e toda a família podem esperar um filme bem divertido, cheio de aventuras e muitas ‘trolagens’ (risos), que não podem faltar! Espero que todos de casa gostem.


Como está sendo a retomada das apresentações presenciais?

Eu tava muito ansioso por esse momento e tem sido incrível! Eu voltei a fazer shows e em cada apresentação é como se fosse a primeira vez, o público sempre me recebe com muito carinho e entusiasmo. Vejo isso com muita alegria, pois todo conteúdo que crio é voltado a eles. Esses momentos de encontros presenciais através dos shows são uma maneira de nos conectarmos ainda mais. No entanto, estamos nos protegendo ao máximo e seguindo todos os protocolos sanitários da covid-19.

Depois de um período difícil da pandemia, houve uma preocupação em trazer nessa produção alguma mensagem diferente para as crianças?

Sempre busco trazer uma mensagem positiva para as crianças em todos os meus conteúdos, então desde o início da pandemia tenho batido ainda mais nessa tecla e nesse cuidado em tudo que tenho feito. Como por exemplo, entrelaçado com a magia do filme eu sempre busco passar uma mensagem de amor e união entre os irmãos e a família, para que as crianças aprendam com o lúdico.

Em algumas entrevistas anteriores, você comentou sobre a responsabilidade como
produtor de conteúdo, sobretudo, com relação às críticas de apologia ao consumismo. Como
você acredita que evoluiu nesse sentido? 

Acredito que a evolução acontece a todo momento, se queremos um resultado melhor, é importante fazer diferente, se errar, corrigir o erro rapidamente e começar tudo de novo. E é como eu enxergo meu trabalho. Eu me preocupo em fazer o melhor trabalho possível para agradar e auxiliar o meu público. Se algo pode ser melhorado, vamos melhorar! É por isso que conto com uma equipe incrível na minha empresa que está sempre atenta junto comigo para as necessidades que surgem. O cuidado está com a responsabilidade para com o meu público e não para evitar cancelamentos. Todos os meus conteúdos são pautados em transmitir alegria, mas também valores, como o da família ser uma das coisas mais valiosas
que temos. Tudo isso também me torna um parceiro dos pais dessas crianças e isso é muito bacana pelos retornos que recebo, por isso sempre estou atento a todos os feedbacks. Costumo dizer ainda que o entretenimento tem um grande poder de transformação, por isso estou sempre empenhado para levar um conteúdo responsável que auxilie nesse processo.

Haverá outros lançamentos este ano?

Com certeza haverá! Estou prestes a realizar um sonho que é a minha estreia no cinema. Tá sendo uma produção incrível e que eu tenho certeza de que as crianças vão amar! E também tem várias outras novidades, podem esperar por mais shows, conteúdos e muito mais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Gincana na Netoland
    Gincana na Netoland Foto: Divulgação
  • Luccas Neto
    Luccas Neto Foto: Guto Costa
  • Luccas Neto
    Luccas Neto Foto: Guto Costa
  • A Gincana na Netoland
    A Gincana na Netoland Foto: Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação