Eleições 2022

Após morte de petista, Anitta declara voto em Lula: "Lulalá primeiro turno"

A cantora defendia a busca por "algo novo" para as eleições de outubro, mas disse ter mudado de ideia após a postura "extremamente agressiva e antidemocrática" dos apoiadores de Bolsonaro

Henrique Lessa
postado em 11/07/2022 18:37 / atualizado em 11/07/2022 18:37
Anitta declara apoio a Lula nas eleições deste ano -  (crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação PT e Reprodução/Instagram @anitta)
Anitta declara apoio a Lula nas eleições deste ano - (crédito: Ricardo Stuckert/Divulgação PT e Reprodução/Instagram @anitta)

A cantora Anitta, que já vinha demonstrando há bastante tempo descontentamento com o governo de Jair Bolsonaro (PL), declarou, nesta segunda-feira (11/7), que votará no ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de outubro. Em um tweet, que em menos de uma hora já soma mais de 115 mil curtidas, a artista disse que "a partir deste momento" é "Lulalá primeiro turno". 

Até o final de junho, a cantora, que acumula mais de 80 milhões de seguidores apenas no Instagram e no Twitter, dizia que só havia definido em quem "não votaria" — referindo-se a Bolsonaro — e que precisava analisar os programas e propostas dos outros canditados. 

No entanto, ela disse ter mudado de opinião após "a postura extremamente agressiva e antidemocrática" dos apoiadores do presidente, fazendo referência ao assassinato do dirigente petista Marcelo Arruda, morto por um bolsonarista, em Foz do Iguaçu, no último sábado (9/7). "Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante", escreveu. 

"Eu havia falado nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio ntermo entre os ideais da populações dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado", disse. 

Logo depois, a cantora destacou que não é petista, mas que está disposta a ajudar a campanha do petista. "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, twitter, instagram é só me pedir que, estando ao meu alcance e não sendo contra a lei eleitoral, eu farei", escreveu. 

O petista não perdeu tempo, e respondeu o comentário de Anitta. "Vamos juntar envolver o Brasil", escreveu. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação