Famosos

Helô Pinheiro sobre ensaio nu: "Problemas financeiros me fizeram aceitar"

A eterna Garota de Ipanema posou duas vezes para a revista masculina, uma em 1987 e outra em 2003 — ao lado da filha Ticiane Pinheiro

Cecília Sóter
postado em 07/07/2022 18:58 / atualizado em 07/07/2022 18:59
A empresária conta que a princípio a filha negou, mas depois entendeu a situação que a família enfrentava e topou -  (crédito: Reprodução)
A empresária conta que a princípio a filha negou, mas depois entendeu a situação que a família enfrentava e topou - (crédito: Reprodução)

Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema, completa nesta quinta-feira (7/7) 77 anos e revelou em entrevista ao iG Gente o motivo para ter topada posar nua para a Playboy duas vezes.

A ex-modelo Helô Pinheiro foi convidada duas vezes para fazer ensaio nu, uma delas com a filha Ticiane Pinheiro. Ela conta que aceitou as propostas por estar enfrentando problemas financeiros na época, e por isso não se arrepende.

Em 1987, com a empresa do marido falida, Helô buscava maneiras de manter o padrão de vida das filhas. Atuando em uma novela na TV Bandeirantes, ela afirma que o salário não era suficiente para cobrir todos os gastos.

"Eu fiz a novela, mas o que eu ganhava não era o suficiente para me manter. Aí surgiu o convite da Playboy. Fiquei surpresa e perguntei para o Tom Jobim se deveria topar. Ele me disse: 'Claro que você vai fazer, imagine. Será muito bom para você'. Eu não queria que as pessoas soubessem que eu não estava bem porque parecia que estava pedindo dinheiro, eu não queria pedir nada para ninguém. Então, ninguém sabia que eu estava passando por essa dificuldade e aí eu aceitei fazer a Playboy. Foi a primeira e o texto é todo feito por Tom Jobim", contou ela.

Em 2003, Helô Pinheiro fotografou novamente, ao lado da filha Ticiane. Ela explica que a decisão de fazer o segundo ensaio também foi motivado pelo dinheiro, já que passava por um período financeiro conturbado.

A empresária conta que a princípio a filha negou, mas depois entendeu a situação que a família enfrentava e topou.

"Acabamos fazendo. O texto foi do Toquinho que foi tal mãe, tal filha", disse, que não se arrepende dos ensaios. "Não me arrependo porque fiz tudo isso para dar uma vida melhor para meus filhos", afirmou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação