Com o objetivo de alertar contra a violência doméstica e defender a vida de mulheres, o Sarau Não ao feminicídio ocorrerá neste sábado (9/7) na Casa de Cultura de Guará. A ação cultural contará com apresentações de poesias, música, arte e artesanato e terá a presença de poetas, artistas, artesãos, palestrantes e arte terapeutas.
Além disso, o MULHERAU — que faz trabalho em apoio às causas das mulheres — também estará presente. O público terá acesso a oficinas e palestras gratuitas e as inscrições para participar podem ser feitas diretamente no local. Haverá ainda a venda e exibição de artesanatos feitos por mulheres.
"Todos os dias mulheres são brutalmente assassinadas e isso não deve ser banalizado. Geramos vidas! É preciso que nos respeitem, aceitem o não, compreendam o fim de uma relação, e é preciso que as mulheres entendam que uma relação abusiva, desrespeitosa não é normal e que a partir do primeiro grito, do primeiro empurrão tenha cuidado, não duvide, ele pode te matar", alerta a idealizadora do projeto e poetiza Nilva Souza.
O Sarau terá a participação de poetas de todo o DF e a música será por conta de Janete Góes — que canta a a música do projeto Saudade que sangra — e o Simpa Trio.
Saiba como prestigiar
Sarau Poético e Musical Não ao Feminicídio
- Data: 09 de julho
- Local: Casa Cultural do Guará
- Horário: A partir das 13h
- Entrada: Gratuita
Ver essa foto no Instagram
Saiba Mais
- Diversão e Arte Mostra faz retrospectiva da obra do designer e professor Hugo Mund
- Diversão e Arte Favela Talks divulga programação dedicada ao empreendedorismo no DF
- Diversão e Arte Prime Vídeo lança trailer e cartaz oficial da série Paper Girls
- Diversão e Arte Gloria Perez sobre documentário da HBO: "Dói demais, mas é necessário"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.