O ator James Caan, conhecido por viver o papel de Sonny Corleone, na tradicional trilogia mafiosa, O poderoso chefão, morreu na noite desta quarta-feira (6/7), aos 82 anos. A informação foi confirmada pela conta oficial do astro no Twitter. A causa da morte ainda não foi informada. Veja o comunicado abaixo.
It is with great sadness that we inform you of the passing of Jimmy on the evening of July 6.
— James Caan (@James_Caan) July 7, 2022
The family appreciates the outpouring of love and heartfelt condolences and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time.
End of tweet
"É com grande tristeza que informamos a vocês a morte de Jimmy (apelido de James) na tarde de 6 de julho. A família aprecia as demonstrações de amor e condolências e pede que vocês continuem a respeitar a privacidade deles durante este período difícil", informa a nota.
James nasceu em Nova York e iniciou a carreira na década de 1960, no teatro e na televisão. O primeiro papel em cinema do ator foi no longa Irmã Dulce, lançado em 1963, dirigido por Billy Wilder. Antes mesmo de atuar em O poderoso chefão, James Caan foi indicado ao Emmy pelo filme Glória e derrota, lançado em 1971.
A parceria do astro com Francis Ford Coppola teve início em Caminhos mal traçados, lançado em 1969, e estendeu-se até o papel do violento e esquentado Sonny no clássico dos mafiosos em 1972. No ano seguinte, a atuação de James Caan rendeu a indicação ao Oscar na categoria de melhor ator coadjuvante pelo papel de Sonny Corleone, o filho mais velho Vito Corleone (Marlon Brando) no primeiro filme da trilogia de O poderoso chefão. Caan também esteve no segundo filme da franquia.
O ator ficou conhecido ainda pelos filmes Louca obsessão (1990), Profissão: Ladrão (1981) e Rollerball: Os gladiadores do futuro (1975).
James Caan foi casado quatro vezes: entre 1961 e 1966 com Dee Jay Mathis, com Sheila Marie Ryan de 1975 a 1976, com Ingrid Hajek de 1990 a 1994 e com a última esposa Linda Stokes, de 1995 a 2017. Ele teve cinco filhos, entre eles, Scott Caan, que atuou na série Hawaii Five-0, lançada em 2010.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.