REPRESENTATIVIDADE

Blogueira com fraqueza muscular compartilha seu life style nas redes

Com apenas 18 anos, Marina Melo conta com mais de 50 mil seguidores nas redes sociais e faz resenhas de maquiagem

Maria Dulce Miranda - Estado de Minas
postado em 07/07/2022 12:27
 (crédito: Reprodução/redes sociais )
(crédito: Reprodução/redes sociais )

Os tutoriais de maquiagem e a resenha de produtos de Marina Melo nas redes sociais conquistaram 28 mil seguidores no Instagram e 23,6 mil no TikTok. Mas os seus vídeos têm uma diferença: Marina tem fraqueza muscular, causada por uma condição chamada Atrofia Muscular Espinhal tipo 2 (AME II).

Assim, mais do que uma simples resenha de como funciona uma maquiagem, ela mostra se a embalagem é difícil de abrir e se é possível ser utilizada por uma pessoa com deficiência. Ela também mostra como as roupas de grandes lojas ficam no corpo de alguém que usa cadeira de rodas e avalia se os lugares são acessíveis ou não.

Carismática, Marina tem 18 anos e está no primeiro período do curso de Design Gráfico. E claro que a rotina da faculdade não poderia ficar de fora do conteúdo produzido pela influenciadora, seja no formato “arrume-se comigo”, seja mostrando como são as aulas.


Há dois anos como criadora de conteúdo, Marina acompanha os influenciadores desde a infância, quando já existiam os youtubers. Seus vídeos favoritos eram os de maquiagem e os jogos.

“Eu sempre acompanhava os youtubers de maquiagem e de video game e eu sempre vi futuro nesse mercado. Mas eu via os vídeos e sempre me perguntava onde estavam as pessoas com deficiência. E como na época, não tinha contato com outras pessoas com deficiência, na minha cabeça, eu achava que não tinha pessoas com deficiência jogando ou se maquiando”, conta.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação