Criador e intérprete de canções românticas que se transformaram em hits, galã de novelas que marcaram época, Fábio Jr., perto de completar 70 anos, está de volta às atividades, após a longa quarentena determinada pela pandemia. O cantor e compositor paulistano está na estrada com a Tour 2022, que o traz de volta a Brasília. Hoje, às 22h, ele ocupa novamente o palco do auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães onde, em apresentações anteriores, sempre teve expressivas e calorosas plateias a assisti-lo.
Sem lançar trabalhos registrados em estúdio há 20 anos, Fábio fará um show com base em sucessos que colecionou ao longo de quase 45 anos anos de trajetória artística, como Alma gêmea, Caça e caçador, O que é que há?, Pai, Senta aqui e Vinte e poucos anos. No repertório, ele incluiu músicas de outros artistas, entre as quais Casinha branca (Gilson e Joran), Dias melhores (Jota Quest) e Tente outra vez (Raul Seixas). Há a possibilidade de ele interpretar Amor da minha vida, composição do filho Fiuk, que gravou num single com a filha Cleo — na primeira vez que trabalharam juntos. O clipe da canção somou mais de um milhão de visualizações no Youtube na semana de lançamento
Fábio terá a companhia em cena da banda formada por Amador Longhini (teclado e direção musical), Álvaro Gonçalves (violão), Bruno Coppini (baixo), Gustavo Barros (guitarra), Pepa D'Elia (bateria), Aldo Gouveia e Ellis Negress (vocais). Outro destaque no show é o cenário, com a utilização de painéis de LED, colunas e elementos que buscam valorizar a estética proposta.
Fábio Jr. Tour 2022
Show do cantor e compositor acompanhado por banda hoje, às 22h, no auditório master do Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental). Ingressos à venda pelo site da
Bilheteria Digital.
Entrevista // Fábio Jr.
Como o autor e intérprete de canções românticas de sucesso e galã de novelas encara a chegada
à maturidade?
Estou com 68 anos, às vezes bate assim: eu vou fazer setentinha. Caramba! Um novo álbum e nova turnê devem vir para comemorar a data.
Houve momento em sua carreira que ficou dividido entre a música e a teledramaturgia?
Acho que não! A música sempre foi meu norte! Mas fazer novela, tevê, sempre foi uma delícia também. Além da exposição que foi muito positiva; isso me ajudou muito a mostrar meu trabalho e chegar até aqui. Só agradeço!
Das muitas músicas que lançou e transformou em hits, há as que têm sua preferência?
Graças a Deus tem bastante!!! Mas acho que Pai, Vinte e poucos anos, Alma gêmea e Felicidade estão entre as minhas preferidas.
Você se destacou em novelas como Água viva — que tinha Vinte e poucos anos na trilha sonora — e Roque Santeiro. Qual delas tem presença maior em sua memória?
Ah! Todas sempre trazem muuuitas lembranças boas, não tem como escolher. São momentos diferentes. Trabalhar com tantos ídolos e aprender com eles foram experiências interessantíssimas. Acho que alguns personagens marcam mais para o público, o que é legal pra caramba! Mas, Jorge Tadeu, de Pedra sobre pedra, novela de Aguinaldo Silva, foi o mais marcante..
Várias de suas composições fizeram parte de trilhas de novela. Isso foi determinante para que obtivesse sucesso enquanto criador e intérprete?
Não sei se determinante, mas para todo artista no Brasil, com certeza, ter sua obra em trilhas de novelas sempre foi e é até hoje um grande reconhecimento.
De alma e coração, de 2000, é o seu último álbum de estúdio. Está produzindo algum novo trabalho?
Tem bastante coisa vindo por aí!! Aguardem.
Para você, que tem uma legião de fãs em Brasília, como avalia voltar a fazer show aqui?
Nossa!!! Com certeza vai ser legal pra caramba! O público é muito animado e os brasilienses sempre me acolhem com carinho. O último show antes de parar tudo foi aí e foi muuuinto bom. Só posso dizer Brasília, BRIGADÚÚÚ"!!! Tô chegando!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Sandra Bullock e Channing Tatum terão filme romântico lançado em 2022
- Diversão e Arte Sasha Meneghel compartilha clique romântico com o marido em Los Angeles
- Diversão e Arte Drama romântico com Celine Dion e Sam Heughan ganha data de estreia
- Diversão e Arte Dia dos Namorados: veja opções de experiências singulares para celebrar a data
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.