Kanye West está sendo processado pelos samples que usou no último álbum Donda 2. Segundo a Billboard, a música Flowers contém trechos de Move your body, do artista de música house Marshall Jefferson, que não foi devidamente liberada pelo o dono dos direitos autorais da faixa.
O processo, que tramita em Nova York, afirma que partes da música são repetidas pelo menos 22 vezes. "West luta pelos direitos dos artistas, no entanto, não tem vergonha de pegar os direitos de alguns deles", dizem os autos.
Ainda de acordo com o processo, o sample foi usado “deliberadamente”, já que os representantes do rapper chegaram a se encontrar com o selo de Jefferson, Ultra International Music Publishing, e admitem o uso de Move your body sem permissão. “A defesa sabe e foi informada de não possuir a licença para utilizar a composição.”
Kanye já recebeu um processo pelo disco anterior, Donda, de 2021. O pastor texano David Paul Moten entrou com uma ação contra o artista por utilizar um sermão do líder religioso na faixa Come to life, também sem permissão. Confira Flowers:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.