Tu, o instrumento
Data estelar: Lua cresce em Virgem
Faz de ti o instrumento do destino que pretendes realizar, porque em ti está o sonho e a capacidade de agir para realizar. Podes te servir à vontade da Vida e de tudo que ela te oferece, e o que de melhor ela te oferece é teu corpo, teus órgãos de percepção, os sentimentos viscerais, os abstratos pensamentos e, principalmente, tua capacidade de ação.
Mesmo que por essas contradições da vida te faltem braços e pernas, ainda assim terás ao teu dispor diversos instrumentos que os substituam, mas o que nada pode substituir é que a ação que precisas empreender tem de ser fruto de tua vontade.
Portanto, evita perder mais tempo, está tudo aí, só falta tu te declarares instrumento e o fazer valer, empreendendo, na prática, tudo que precise ser feito.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Chegou a hora de investir naquilo que você pretende realizar, porque não haverá avanço substancial sem antes você investir tempo e recursos no planejamento e organização. Assuntos imprescindíveis, em frente.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Entre esperar e tomar a iniciativa, prefira a segunda opção, porque há urgência e há, também, energia nervosa o suficiente para sua alma não poder ficar quieta. Se houver dúvidas, não converse com elas. Simples assim.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Há momentos em que se torna necessário sacrificar a própria vontade para dar lugar à vontade alheia. A alma nunca passa por essa situação sem remoer sentimentos contraditórios e ambíguos. Porém, assim mesmo passa.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
As articulações necessárias para este momento são um pouco mais árduas que de costume, porque circula uma onda de discórdia que sempre encontra ninho no coração das pessoas, não importa o quanto elas acharem que não.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
O nervosismo é um montão de energia produtiva que fica ociosa na mente, e que se volta contra você por não ter encontrado um caminho eficiente para se expressar. Quando sentir nervosismo, faça mais do que o habitual.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
De pouco adianta elevar o tom da voz, porque quando os ouvidos estão fechados com opiniões pétreas, é impossível modificar isso. Tenha certeza de que só se pode mudar a opinião de alguém que deseja mudar sua opinião.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
O terreno fica um pouco mais acidentado que o esperado, e isso infunde vários temores ao mesmo tempo. Converse um pouco com esses temores, mas cuide para que não sejam os orientadores principais de suas decisões.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
O assunto é encontrar o mais rapidamente possível um ponto em que os interesses comunguem, porque só através da colaboração haverá qualquer tipo de avanço para as partes envolvidas. Todos ganham, ou todos perdem.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
As únicas potencialidades realmente boas são as que você se atrever a explorar e colocar em prática, nem que seja para comprovar que não eram tão boas assim, e poder descartar sem remorso nem peso na consciência.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Faça o que tiver vontade, mas seria interessante verificar, antes de tudo, se a sua vontade, quando realizada, promoverá benefícios a todas as pessoas do seu círculo de relacionamentos, ou se alguém será ofendido.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
As tensões se localizam no ambiente que supostamente deveria ser plácido e familiar. As tensões, porém, não são necessariamente confrontos, são pontos de conflito que chamam soluções criativas e unificadoras.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Usar mentiras para dizer a verdade, o que mais seria isso senão arte? Entre o céu e a terra pode tudo, apesar de todas as proibições e pudores que nossa humanidade inventou. Fica ao seu critério o que fazer e como fazer.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.