Sessão da Tarde

Galeria Karla Osório inaugura 3 novas exposições este sábado (2/7)

A partir deste sábado (2/7), serão expostos 3 obras na Galeria Karla Osorio, com artistas e curadores presentes

Correio Braziliense
postado em 01/07/2022 16:11
 (crédito: Reprodução/Internet )
(crédito: Reprodução/Internet )

Neste sábado (2/7), a Galeria Karla Osório inaugura 3 novas exposições individuais, sendo Hiatus de Graziela Guardino, Memórias dos rios: lugares sagrados de Rômulo Andrade e O avesso de ocaso de Álvaro de Santana. Os artistas e curadores estarão presentes no evento.

A Galeria Karla Osorio foi criada em 2016, é a única de Brasília com presença internacional, e já participou de feiras em vários países. Sua diretora tem ampla experiência em arte contemporânea e cultura. A galeria representa artistas brasileiros e estrangeiros, em começo ou meio da carreira e também privilegia a produção artística inovadora e fomenta linguagens e técnicas diversificadas.

O espaço fica em um local único, com 5 pavilhões tendo 6 galerias unidos por um amplo jardim utilizado para obras de espaço público. Mantém programação de exposições temporárias. Oferece também cursos, oficinas e intervenções no espaço público, frequentemente em parceria com outras instituições.

Exposições

A exposição Hiatus de Graziela Guardino tem curadoria Carollina Lauriano e ficará em exibição no Pavilhão II. As pinturas tridimensionais exploram a potencialidade da estrutura da tela em si. A obra da artista é concebida em um universo minimalista com uma paleta mais restrita de cores retratando ambiguamente experiências dicotômicas como ausência e presença, escuridão e luz, fragilidade e resistência.


Romulo Andrade traz Memória dos rios: lugares sagrados. A mostra reúne mais de 30 obras, sobretudo pinturas e montagens criadas nos últimos 20 anos. Todas em técnica mista, explorando aspectos da identidade ancestral Brasileira, utilizando formas e processos que dialogam com o imaginário de povos tradicionais na América Latina, também estarão disponíveis textos de Textos Ailton Krenak e Bené Fonteles, no pavilhão I.


O avesso do ocaso de Álvaro de Santana celebra a primeira mostra individual do artista em galeria e reúne 10 obras inéditas, recentes cujo pensamento é muito bem representado por um texto de autoria do próprio artista que segue abaixo. Toda obra vai estar no pavilhão III.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação