Promovido pela Associação Cultural Candanga, o projeto Folguedos em Arte, composto pelos grupos artísticos Boi de Seu Teodoro, Escola de Samba Bola Preta, Pé de Cerrado, Circo Teatro Artetude e da Escola de Capoeira Angoleiros do Sertão, faz a última apresentação neste domingo (3/7), com acessibilidade a todas as pessoas com deficiência visual e auditiva.
Em material de divulgação, uma das idealizadoras do projeto, Carla Landim, fala sobre a finalidade do Folguedos em Arte. “O objetivo do Folguedos em Arte é valorizar a cultura popular e democratizar o acesso à cultura, levando apresentações gratuitas a espaços públicos e a escolas públicas das regiões, para que as apresentações cheguem diretamente às crianças e adolescentes, ampliando as possibilidades de aprendizado dos alunos, enriquecendo suas vidas e ajudando a combater a violência nas escolas”, comenta.
A circulação dos grupos passa por várias regiões administrativas, e locais como a Feira do Guará, Parque da Cidade, Parque Dener do Guará, Feira da Lua de Sobradinho e Hospital da Criança. Para mais informações, consulte as redes sociais do projeto (@culturacandanga)
Serviço
Folguedos em Arte
A última apresentação ocorre no domingo (3/7), a partir das 15h, no Arco da Cultura da Feira do Guará. A programação é aberta ao público, com acessibilidade em libras e audiodescrição.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.