Festival de música

Samsung Best of Blues & Rock anuncia artistas que compõem o line-up

Joe Perry, guitarrista da banda Aerosmith, é um dos principais confirmados da programação; evento ocorre no mês de julho de forma gratuita

Correio Braziliense
postado em 01/07/2022 14:02
 (crédito:  Zack Whitford | Divulgação)
(crédito: Zack Whitford | Divulgação)

Famoso pela missão de tornar o blues e o rock cada vez mais acessíveis às diversas gerações e grupos sociais no Brasil, o Samsung Best of Blues & Rock retorna ao país com a 9ª edição. O festival oferece shows totalmente gratuitos nos dias 15 de julho, no Parque Farroupilha de Porto Alegre, e 17 de julho, na parte externa do Auditório Ibirapuera de São Paulo. Dentre os artistas renomados que estão confirmados no line-up, Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, é a principal atração.

Perry se apresenta com o The Joe Perry Project, grupo formado por ele e outros ícones de algumas das maiores bandas do rock mundial, como Gary Cherone (Extreme, Van Halen), Buck Johnson (Aerosmith, Doobie Brothers, Hollywood Vampires), Chris Wyse (Hollywood Vampires, The Cult, Ozzy Osbourne) e Joe Pet (Aerosmith).

“Já que minha agenda foi liberada e temos tempo para fazer alguns shows, eu vou aproveitar essa oportunidade para ir ao Brasil”, diz Joe Perry. “Senti falta de estar na estrada e estou muito animado para fazer esse show, especialmente com essa formação do The Joe Perry Project. O setlist terá algumas músicas novas, algumas solo, músicas do Aerosmith que a banda geralmente não toca, e algo mais…”, complementa o artista. Eleito um dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos pela revista Rolling Stone, em 2012, Perry retomará os compromissos com o Aerosmith após os shows em solo brasileiro.

O evento em Porto Alegre também traz Yohan Kisser, filho do guitarrista, músico e compositor Andreas Kisser (Sepultura), que sobe ao palco com interpretações da música de Frank Zappa, Pink Floyd, Jimi Hendrix e Rush. Ian - O Cara do Metal é um músico gaúcho que também faz parte da programação do primeiro dia. Quanto aos shows de São Paulo, além de Yohan Kisser, a cidade recebe a percussionista baiana Lan Lanh.

Não é a primeira vez de Yohan no festival: “Na última edição, em 2021, tive a honra de tocar ao lado do meu pai, fazendo clássicos do Deep Purple em formato instrumental”, conta o multi-instrumentista. “Depois disso, a minha relação com o festival foi só aumentando e agora, com o meu novo EP, retorno ao Samsung Best of Blues & Rock para ministrar também uma masterclass.”

O Cara do Metal é o nome artístico de Ian Garbinato, aposta local do evento no Rio Grande do Sul. O músico toca guitarra, baixo e também atua como vocalista, unindo o tradicional à tecnologia a cada performance. Lan Lanh é o nome artístico de Elaine Silva Moreira, que chega em São Paulo com o melhor da musicalidade contemporânea e um espetáculo com tom de afro jazz. A baiana já dividiu palco com nomes ilustres, como Carlinhos Brown, Tim Maia, Cássia Eller e a americana Cindy Lauper.

Os artistas se juntam a Joss Stone, Buddy Guy, Chris Cornell, Joe Satriani, Tom Morello, Zakk Wylde e muitos outros artistas internacionais na programação musical. O Samsung Best of Blues & Rock tem a realização do Instituto Dançar e é apresentado pelo Ministério do Turismo por meio da Secretaria Especial da Cultura.

Serviço:
Samsung Best of Blues & Rock 2022
O festival ocorre no dia 15 de julho, a partir das 18h, no Parque Farroupilha (Redenção) - Av. João Pessoa, s/nº - Farroupilha, Porto Alegre; e no dia 17 de julho, a partir das 17h30, na plateia externa do Auditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, 0 - Ibirapuera, São Paulo. Entrada Gratuita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação