Arte

Museu da República recebe exposição da artista holandesa Janet Vollebregt

A exposição ‘Esférica’ celebra a primeira mostra individual de Janet Vollebregt no Brasil

O Museu Nacional da República recebe a exposição Esférica, entre os dias 8 de julho a 28 de agosto. Primeira mostra individual da artista Janet Vollebregt no Brasil. A artista apresenta um conjunto inédito de mais de trinta trabalhos, entre esculturas, pinturas e instalações interativas que convidam o público a refletir sobre autoconhecimento e autocura.


O objetivo do projeto é transformar o espaço expositivo do museu em um ambiente transformador e acolhedor, não apenas instigando o público a refletir sobre cura e consciência energética, mas também posicionando o prédio modernista e suas estruturas de concreto como um corpo vivo e mutante, um vetor para saúde física e emocional.

A partir dos conhecimentos técnicos vindos da sua formação e experiência com arquitetura, Janet Vollebregt entendeu que a dinâmica energética dos ambientes pode ser melhor conduzida e assim contribuir para a qualidade de vida das pessoas. Sua pesquisa aprofundou-se então no universo dos campos energéticos e suas atribuições nos processos de cura.


Serviço:

O Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, Lote 2, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, Brasília - DF) recebe entre os dias 8 de julho a 28 de agosto a exposição ‘Esférica’ , com visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30, com entrada gratuita.