John Krasinski sempre foi a escolha dos fãs para interpretar Reed Richards, o líder do Quarteto Fantástico, no universo cinematográfico da Marvel. No entanto, Sam Raimi, o diretor de Doutor Estranho no multiverso da loucura, recentemente fez um comentário que indica que talvez o ator não será o escolhido para o filme centrado na equipe.
Nos comentários de Doutor Estranho 2, Raimi revela as circunstâncias da escolha de Krasinski para a participação que tem no filme. "É engraçado que Kevin Feige (chefe do Marvel Studios) tenha escalado John, porque os fãs sempre tiveram um sonho de quem seria o Reed Richards perfeito. Então, porque este é um universo alternativo, Kevin pensou que era uma boa oportunidade para realizar esse sonho”, diz o diretor.
O diretor deixa no ar que a versão que vimos no longa, que aparece como membro dos Illuminati, é apenas uma versão do personagem. A série Loki já mostrou que uma pessoa possui diversas versões, variando não só a aparência, como gênero ou espécie.
Em 2020, foi anunciado o novo longa do Quarteto Fantástico, com a direção de Jon Watts, no entanto, em abril foi divulgado que ele não seria mais o responsável. Ainda não há substituto confirmado.