CURADORIA

Flip anuncia o coletivo curatorial responsável pela 20ª edição do evento

Após dois anos em formato on-line, a Flip volta a ser presencial e os convidados serão escolhidos por um coletivo curatorial que tem o objetivo de preservar a diversidade regional brasileira

No ano em que completa 20 anos de edição, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) ocorre em formato presencial entre 23 e 27 de novembro, e traz profissionais que representam a diversidade de vozes e visões a respeito da cultura brasileira. Em 2021, a curadoria da festa ganhou novo formato, com um time de curadores que trabalham de forma coletiva.

Para celebrar a diversidade brasileira, a escolha de curadores foi realizada fora do tradicional eixo Rio de Janeiro-São Paulo. O objetivo foi ampliar a discussão entre o local e o mundial e conferir maior pluralidade de visões e representações à lista de convidados.

Entre os curadores anunciados, estão a gaúcha Fernanda Bastos, jornalista e fundadora da editora Figura de Linguagem, a baiana Milena Britto, professora na Universidade Federal da Bahia e pesquisadora em políticas públicas, e o brasileiro Pedro Meira Monteiro, professor da Universidade de Princeton e um dos fundadores do Brazil LAB (Luso-Afro-Brazilian Studies).

Saiba Mais