Kim Kardashian se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o vestido que a famosa usou no MET Gala 2022, que pertencia a Marilyn Monroe, e apareceu danificado. Em uma participação no programa Today, da NBC News.
“Eu e o Ripley’s [museu] trabalhamos tão bem juntos, haviam manipuladores com luvas que o colocaram em mim”, Kim explicou. No dia 16/06, o proprietário do vestido, o Museu Ripley's Believe It or Not!, também negou que o vestido tenha sido danificado.
Saiba Mais
Kim também explicou que passou menos de 5 minutos com o vestido: “Eu apareci no tapete vermelho de roupão e chinelos, e coloquei o vestido no fundo do tapete, subi as escadas. Provavelmente fiquei com ele por três minutos, quatro minutos, e depois mudei bem no topo das escadas".
O vestido usado pela socialite pertenceu a Marilyn Monroe e foi usado em um dos momentos mais marcantes da atriz, no famoso "parabéns para você" ao presidente dos EUA John F. Kennedy, em maio de 1962.
O vestido custou originalmente US$ 12.000 (cerca de R$ 60 mil) e era tão justo no corpo que precisou ser costurado no corpo de Marilyn. Assim, Kim, revelou na época do MET Gala à Vogue que como o vestido não poderia ser alterado, pelo caráter histórico, ela precisou perder cerca de 7 kg para fechar o vestido.
A polêmica em torno da peça teve início no dia 14 de junho, quando perfil do Instagram 'The Marilyn Monroe Collection', página oficial do historiador e colecionador Scott Fortner, publicou várias imagens do vestido danificado.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por The Marilyn Monroe Collection (@marilynmonroecollection)
*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori