Dominguinhos, um dos maiores instrumentistas da história da música popular brasileira e brilhante compositor, é o homenageado da nona edição do projeto Estação do Choro, que ocorre nesta sexta-feira (25/6), às 20h, no Teatro Ary Barroso do Sesc, na 904 Sul. O tributo ao criador de clássicos como Só quero um xodó e De volta pro aconchego tem como convidado Rodrigo Zolet.
O show, intitulado Dominguinhos Lado B, é resultado das pesquisas de mestrado do acordeonista brasiliense. "O período de isolamento determinado pela pandemia foi dedicado à minha formação no mestrado, com projeto em que homenageio Dominguinhos, de quem sou admirador da obra. Fiz também um curso de arranjos da Escola de Música de Brasília", conta Zolet.
Nesta apresentação, em que o acordeonista é o solista, ele tem a companhia de Vinicius Vianna (violão 6 cordas), Matheus Donato (cavaquinho) e Pardal do Pandeiro. O repertório traz temas instrumentais de Dominguinhos como Forró em Salgueiro, Homenagem a Jackson do Pandeiro, No tempo do meu pai, Quebra quenga e Velhos tempos.
Criado em 2019, o Estação do Choro, depois de algumas edições, interrompeu a série de shows mensais por conta da covid 19. Antes havia feito algumas apresentações — quase todas no Teatro Ary Barroso — e participado de festivais, sempre sob a coordenação da produtora Marina Oliveira — idealizadora do projeto, ao lado de Gabriel Carneiro, o Pardal do Pandeiro.
Estação do Choro
Show Dominguinhos Lado B, tendo como solista convidado o acordeonista Rodrigo Zolet, sexta-feira, às 20h, no Teatro Ary Barroso do Sesc, na 504 Sul. Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia entrada).
Saiba Mais