A 35ª Mostra virtual Dulcina de Moraes tem início nesta segunda-feira (20/6) e vai até quinta (23/6) com uma programação que conta com uma peça-filme do professor Fernando Guimarães, uma apresentação de alunos de Desenho com Modelo Vivo com o professor Ronaldo Ribeiro, um curta-metragem de Arte e Acessibilidade com a professora Mônica Gaspar e a palestra Diálogos sobre Presenças Negro-Diaspóricas entre Teatro e Audiovisual, da professora Lídia Olinto com Victor Hugo Leite.
O enredo da peça-filme de Fernando Guimarães, que recebe o nome Pequenas divagações sobre a condição humana, mostra a história do cotidiano de nove personagens sem absolutamente nada em comum a não ser o fato de morarem no mesmo edifício. As narrativas são familiares e podem ou não se conectar, mas, certamente, afetam ao público, apontando os seres humanos são semelhantes em sua essência, seja na orientação sexual, no gênero ou na criação familiar.
A dramaturgia tem nomes como Ana Alvernaz, Juliana Maria, Luísa Vieira, Samuel Escorpiano, Suéllem Araújo compondo o elenco, além dos atores convidados Alex Ribeiro, Márcia Nardelli, Rafael Justus e Sérgio Tavares.
Além disso, uma mostra presencial ocorre de 4 a 9 de julho, no Espaço Pé Vermelho Planaltina (Quadra 59, lote 3, Praça São Sebastião, Planaltina DF)
Confira a programação: