Casada há quase 20 anos, Bela Gil vive um relacionamento aberto com o marido, João Paulo Demasi. Em entrevista à revista Garotas Estúpidas, publicada nesta segunda-feira (13/6), a chef falou sobre o assunto.
A filha de Gilberto Gil aborda abertamente o assunto, mas sem a intenção de impor um modelo de relacionamento para a sociedade.
"Relacionamento aberto também é relacionamento. Não é uma coisa que imponho a todos e nem acho superior. Muita gente acha ruim e algo promíscuo. Mas acredito que estamos caminhando para uma sociedade mais livre nesse sentido e acho que a não-monogamia estará mais presente ao longo do tempo", disse Bela.
Para Bela Gil, estar com outra pessoa que não seja o cônjuge, em um relacionamento, tira o sentimento de culpa, além de não significar que ame menos a pessoa que escolheu para viver.
Saiba Mais
"Falar de um relacionamento não-monogâmico, é sobre as coisas serem mais leves. Quando você está com outra pessoa que não seja seu marido, você não está traindo, não tem culpa, sabe? Eu posso amar meu marido e outras pessoas ao mesmo tempo. O amor entre a gente é gigante, é muito forte e só se multiplica. Não acredito que uma coisa exclui a outra. Minha relação com meu marido sempre foi pautada na liberdade. Ninguém é posse de ninguém. A gente entende que o amor entre a gente é gigante, muito forte e que só se multiplica", explicou.
A chef contou ainda que teve uma educação libertária, que respeita todas as formas de expressar os sentimentos e são esses conceitos que passa para os filhos.
"Aprendi com minha família a respeitar as escolhas do outro. E isso faz com que a gente fique muito confortável para gostar de quem quiser, para poder se expressar sexualmente do jeito que quiser... passo isso para os meus filhos".