A apresentadora do programa É de Casa, Talitha Morete, usou as redes sociais nesta terça-feira (14/6) para se pronunciar após ser acusada de reproduzir racismo estrutural durante a atração.
Em uma postagem no Instagram, Talitha Morete reconheceu o erro e pediu desculpas pelo ocorrido.
“Antes de vir aqui, a primeira coisa que fez foi falar com a Dona Silene e pedir desculpas para ela. Eu também preciso me desculpar com todas as pessoas, com o meu público, pela minha fala. Errei e não há nada a ser dito para justificar ou minimizar esse erro, a não ser me desculpar. Desde sábado, eu tenho refletido sobre o ocorrido. Eu tenho refletido sobre o lugar que ocupei nesse contexto”, começou a apresentadora.
“Como ser humano, como comunicadora, quero transformar esse episódio em aprendizado e num compromisso de vigília antirracista constante. É isso que posso e devo fazer. Aproveito para agradecer ao meu colega Manoel Soares pela sensibilidade e o cuidado com a Dona Silene. É muito importante quando estamos num grupo diverso que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos. Muito obrigada. Talitha Morete”, finalizou.
Saiba Mais
Entenda o caso
O É de Casa do último sábado (11/06) recebeu a cozinheira Silene, que vende cocadas no salão de beleza onde a apresentadora, Talitha Morete, costuma frequentar no Rio de Janeiro. Ao falar sobre as delícias produzidas pela moça, ela acabou cometendo uma gafe, pedindo para que Silene servisse a todos os presentes.
“A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer porque está todo mundo querendo a sua cocada”, disse Talitha.
Silene aceitou a bandeja, até começou a servir, mas foi interrompida por Manoel Soares, outro apresentador do programa da TV Globo, que disse: “Vamos fazer o seguinte? Eu vou ser o seu garçom e você vai me orientar para quem eu vou servir, porque você não vai servir ninguém”.