O Concerto Sinfônico é projeto integrante da Jornada dos Príncipes e será apresentado na próxima terça-feira (7/6), às 20h, no auditório Eber Vasconcelos da Igreja Memorial Batista de Brasília. Sob a direção artística do maestro Claudio Cohen, tem o intuito de comemorar o bicentenário da independência do país.
O concerto conta com a apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, e será aberto para os convidados que adquirirem seus convites pela plataforma do Sympla. A Jornada dos Príncipes é um trabalho coordenado pela gestora Anna Marcondes em parceria com a MDK Produções, dirigido pelo compositor Malcolm Forest e produzido pela Via Cultural Instituto de Pesquisa e Ação pela Cultura.
O projeto foi idealizado para resgatar parte importante da história do Brasil e refletir sobre as raízes do povo em valores socioculturais, políticos e econômicos. A regência da orquestra será de Claudio Cohen, que conta com a direção de Eldom Soares e a participação do solista Álvaro Siviero. Os músicos apresentam quatro obras originais de D. Pedro I — peças sinfônicas e obras sacras —, obras de seus contemporâneos, bem como de seu mestre, Marcos Portugal.
O maestro Claudio Cohen é membro fundador da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro e membro da Academia Brasileira de Letras e Música. Álvaro Siviero é concertista atuante em orquestras em diversos países, tendo realizado recital particular para o Papa Bento XVI, quando visitou o Brasil em 2007. O Concerto Sinfônico é realizado por meio do fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).
Serviço
Concerto Sinfônico de Brasília
Nesta terça-feira (7/6), às 20h, no Auditório Eber Vasconcelos, na Igreja Memorial Batista (SGAS 905/906 Módulos 5). Ingressos gratuitos, pelo Sympla