A sanfoneira nordestina Dona Gracinha apresenta, nesta sexta-feira (3/6), às 20h, o projeto Canta, sanfona! na Casa do Cantador em Ceilândia. O repertório musical contém tanto os clássicos do forró quanto composições autorais, que fizeram parte do último DVD de Dona Gracinha, gravado ao vivo no teatro Newton Rossi da Ceilândia, em 2017.
Em se tratando de acessibilidade, o show conterá intérpretes de libras e audiodescrição. Pessoas portadoras de deficiência visual também serão contempladas, pois o projeto irá disponibilizar transporte para que o grupo de convidados da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais possa chegar ao local.
A escolha da Casa do Cantador é uma homenagem de Dona Gracinha à luta pelo contínuo fortalecimento e valorização da cultura nordestina. Artista acredita que a Casa do Cantador é uma das melhores casas musicais do DF.
Maria Vieira sa Silva, carinhosamente conhecida como Dona Gracinha, nasceu no Piauí e encontrou na capital espaço para o florescimento da cena do forró, uma das expressões mais genuínas da cultura nacional. Com 79 anos, ela levanta bandeiras da presença da mulher negra idosa, com deficiência física e visual no mercado de trabalho.
Canta, sanfona! tomou vida com a intenção de promover a inclusão social e cultural e é realizado pelo Beco da Coruja Produções, produzido pelo Instituto Janelas da Arte e contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF).
SERVIÇO
Canta, Sanfona!
Show com Dona Gracinha da Sanfona, na sexta-feira (3/6), às 20h, na Casa do Cantador em Ceilândia. Entrada franca