Para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+, o Spotify lançou uma iniciativa em homenagem aos artistas e criadores LGBT+, chamada "Aumente o Volume do Seu Orgulho". A ferramenta permite que os usuários descubram qual é a porcentagem de artistas LGBT+ presentes em sua biblioteca musical. Além disso, ao final do teste, o usuário encontra músicas e álbuns recomendados pela plataforma para aumentar a representatividade e impulsionar o consumo de músicos e criadores da comunidade.
A experiência digital também mostra aos usuários qual é o cantor ou a cantora mais escutada, a "música chiclete" e os artistas que formariam a banda dos sonhos. Para realizar o teste, basta acessar o site da ação e sincronizar o perfil do Spotify.
"Aumente o Volume do Seu Orgulho" é baseada em Pride, o hub oficial do Spotify com conteúdos de artistas e criadores LGBT+, e foi desenvolvida em parceria com o YouTube Shorts, que tem o mesmo objetivo de impulsionar a comunidade.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Ceilândia celebra cultura local com festival Regando na Praça
- Diversão e Arte Depeche Mode confirma causa da morte do tecladista Andrew Fletcher
- Diversão e Arte Larissa Vitorino lança nesta sexta (1º/7) o primeiro álbum, ‘Deixa’
- Diversão e Arte Sony anuncia data de estreia da sequência de 'Ghostbusters: Mais Além'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.