A Rádio Kiss FM, de Vancouver, no Canadá, está tocando a música Killing in the Name do Rage Against the Machine ininterruptamente desde a tarde de quarta-feira (29/6). As informações são do Vancouver Sun.
Segundo a publicação, os DJs interrompem o loop em diversos momentos para atender chamadas de ouvintes. Alguns chegaram a pedir a própria Killing in the Name ou "alguma faixa do Rage Against" e os locutores, em tom de brincadeira, responderam que tocariam a música "mais tarde". Caso o ouvinte pedisse outra música, eram ignorados e a programação voltava ao "normal".
Saiba Mais
De acordo com o site Consequence, essa prática inusitada é conhecida como "stunting" e é usada quando a rádio planeja mudar o formato e começa a tocar uma música de outro estilo sem parar.
Ainda de acordo com a publicação, funcionários, incluindo os DJs conhecidos do público canadense Sonia Sidhu e Kevin Lim, foram demitidos por "não fazerem parte do próximo capítulo da Kiss."
No Twitter, ouvintes cogitaram que o loop seja um possível protesto dos DJs que permaneceram na rádio (Killing in the Name é um protesto contra a brutalidade policial).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.