Valentina Schmidt, filha mais velha do apresentador Tadeu Schmidt, fez uma publicação em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta terça-feira, 28. A jovem de 19 anos falou sobre a decisão de expor sua sexualidade em um post no Instagram.
Na foto compartilhada, ela segura um cartaz com a mensagem "sou queer e me orgulho". O termo queer é usado para representar pessoas que não se identificam com os padrões heteronormativos da sociedade, ou seja, transitam entre as identidades gênero e orientações sexuais.
"Há um ano, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida. Uma decisão da qual me orgulho profundamente. Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade", começou Valentina.
A atriz continuou: "tenho orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu. Ninguém nunca vai tirar o meu direito de amar e ser feliz. Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhosos para todes nós".
Nos comentários da publicação, Tadeu Schmidt demonstrou apoio à filha com emojis de coração.
Saiba Mais
- Economia Servidores do BC decidem manter greve até último dia possível para reajuste
- Diversão e Arte Woody Allen diz em live com Baldwin não sentir mais vontade de filmar
- Blogs Redirect ANP abre concurso com 48 vagas temporárias no DF e seis estados
- Política "Uma vida inteira pautada pela ética", diz Guimarães em meio a denúncias de assédio
- Economia Pedro Guimarães deixa a presidência da Caixa e Daniella Marques assume o cargo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.