FESTIVAL DE MÚSICA

Anitta fecha o Rock in Rio Lisboa; tour na Europa teve críticas políticas

Cantora carioca apresentou show cheio de referências brasileiras; a artista também abriu espaço para debates políticos e sociais

Ronayre Nunes
postado em 26/06/2022 23:32 / atualizado em 26/06/2022 23:32
Para o último dia da atração, a cantora brasileira, Anitta, esbanjou cultura tupiniquim -  (crédito: Reprodução/Twitter/@rockinriolisboa)
Para o último dia da atração, a cantora brasileira, Anitta, esbanjou cultura tupiniquim - (crédito: Reprodução/Twitter/@rockinriolisboa)

O Rock In Rio Lisboa chegou ao fim neste domingo (26/6). No palco, o público curtiu com apresentações de Anitta, Post Malone, Jason Derulo e HMB no Palco Mundo. Outras bandas, como Muse, The National, Liam Gallagher, Xutos & Pontapés, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Ivete Sangalo, David Carreira, Duran Duran, A-ha, UB40 com Ali Campbell, Bush também estiveram no palco. Nomes como Iza, Ney Matogrosso e Rebecca cantaram em outros palcos.

Para o último dia da atração, a cantora brasileira, Anitta, esbanjou cultura tupiniquim. Apresentando sons do sertanejo e funk, a artista balançou o público europeu.

Mas o grande final não ficou marcado somente pela música. Em entrevista a jornalistas brasileiros e portugueses — e reportada pelo jornal Folha de S. Paulo —, Anitta comentou sobre a crise de segurança da Amazônia: “É o grande tesouro do nosso país, e as pessoas a tratam como nada. É inaceitável que esse lugar seja perigoso para as pessoas visitarem”.

Ainda na sexta-feira (24/6), durante entrevista a um talk-show francês, a artista fez outro apontamento político: “Eu não concordo com muita coisa que esse presidente faz: acho que ele estimula o racismo, o preconceito e tudo de ruim".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação