ABUSO SEXUAL

Ex-Menudo Angelo Garcia conta sobre estupros durante período na banda

Segundo o cantor, o abuso teria acontecido em um quarto de hotel onde se hospedou

Luísa Mariana Moura*
postado em 24/06/2022 14:12
 (crédito: Reprodução/ Instagram @angelogarciaofficialpage)
(crédito: Reprodução/ Instagram @angelogarciaofficialpage)

Na série documental Menudo: Forever young (HBO Max), o cantor e ex-integrante da boy band Angelo Garcia relatou ter sofrido abusos sexuais durante o tempo em fez parte da banda. O documentário fala sobre as experiências do grupo atrás das câmeras.

Segundo o cantor, ele teria sido obrigado a ingerir bebida alcoólica por um homem e percebeu o abuso quando recuperou a consciência. "Durante meu tempo no Menudos, fui estuprado uma série de vezes e era assim que os predadores se aproveitavam de mim", disse ele.

Angelo revelou que a situação teria acontecido em um quarto de hotel onde se hospedou: "Estava nu e sangrando, então sabia que havia sido penetrado. Eu notei algumas marcas de queimadura no meu rosto. Fiquei muito confuso e sem entender."

Entre outros relatos, os integrantes do Menudos revelaram episódios de abuso sexual, bullying, escândalos com drogas e condições de trabalho opressivas.

*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação