No ano em que completa 20 anos de edição, a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) ocorre em formato presencial entre 23 e 27 de novembro, e traz profissionais que representam a diversidade de vozes e visões a respeito da cultura brasileira. Em 2021, a curadoria da festa ganhou novo formato, com um time de curadores que trabalham de forma coletiva.
Para celebrar a diversidade brasileira, a escolha de curadores foi realizada fora do tradicional eixo Rio de Janeiro-São Paulo. O objetivo foi ampliar a discussão entre o local e o mundial e conferir maior pluralidade de visões e representações à lista de convidados.
Entre os curadores anunciados, estão a gaúcha Fernanda Bastos, jornalista e fundadora da editora Figura de Linguagem, a baiana Milena Britto, professora na Universidade Federal da Bahia e pesquisadora em políticas públicas, e o brasileiro Pedro Meira Monteiro, professor da Universidade de Princeton e um dos fundadores do Brazil LAB (Luso-Afro-Brazilian Studies).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.