O astro pop britânico Ed Sheeran recebeu nesta terça-feira mais de US$ 1 milhão em indenização para cobrir os custos judiciais depois de vencer uma batalha legal com compositores que o acusaram de plágio.
No início de abril, a Alta Corte de Londres deu razão ao cantor de 31 anos num julgamento considerado emblemático das práticas abusivas que assolam a indústria da música.
Saiba Mais
Na opinião do tribunal, Sheeran não copiou "deliberadamente" ou "conscientemente" parte da melodia da música Oh why (2015), composta por Sami Chokri e Ross O'Donoghue, para sua Shape of you, uma das músicas mais ouvidas do mundo.
Em uma decisão complementar emitida nesta terça, o juiz Antony Zacaroli decidiu que os demandantes deveriam pagar as custas judiciais de 916.200 libras (1,125 milhão de dólares).
Durante o julgamento, que durou dez dias em março, foram tocadas as duas músicas e, por engano, um trecho de uma música inédita de Ed Sheeran.
O artista negou ter "tomado emprestado" ideias de compositores menos conhecidos, enquanto o advogado dos queixosos, embora reconhecendo sua "genialidade", o acusou de ser "um corvo", um pássaro muitas vezes caracterizado como ladrão.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Rodrigo Marques traz ao DF a stand up 'A culpa é do Cabral'
- Diversão e Arte Harry Styles ajuda fã a "sair do armário" durante show
- Diversão e Arte Netflix libera trailer do final da 4º temporada de 'Stranger things'
- Diversão e Arte Chris Evans diz que gostaria de reprisar o personagem Tocha Humana
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.